Capitão Marvel… um herói da minha infância

No final dos anos sessenta a Marvel passou a publicar uma revista “Capitão Marvel”, forçando a DC a denominar a revista do Capitão Marvel de Shazam!, mas para manter a marca registrada, a Marvel teve que publicar um título “Capitão Marvel” a cada ano ou a dois mesmo que fosse contendo personagens com o codinome. Apesar de não ser um dos super-heróis mais marcantes da Marvel, ainda que carregue o nome da empresa em seu título, Capitão Marvel é sem dúvidas um de seus personagens mais poderosos. Conheça mais sobre esse herói que adotou a Terra como seu lar.

Um dos fatos mais marcantes da história deste personagem é o fato de Mar-Vell ter morrido “definitivamente” (para os padrões de quadrinhos, obviamente). Ao desarmar uma bomba do vilão Nitro, Mar-Vell entra em contato com um gás tóxico que o faz desmaiar. Após tomar um antídoto, o herói consegue se recuperar e impedir os planos do vilão. Todavia, o gás trouxe um problema muito maior do que esperava, causando um câncer pulmonar em Mar-Vell.

A descoberta da doença foi tardia e todas as buscas do herói por uma cura foram frustradas. Por fim, passou seus últimos anos em Titã, a lua de Saturno. Teve uma morte incomum para um super-herói, deitado em sua cama rodeado por amigos e outros companheiros de heroísmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *