Nostalgia Tokusatsu 05 – Machine Man

Continuando as homenagens aos famosos seriados japoneses que passavam na tv nos anos 80/90.  São interpretações do heróis da series num traço livre. O herói agora é Machine Man, série que contava as aventuras de Nikku, estudante universitário vindo do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades para estudar o comportamento dos seres humanos habitantes da Terra.

Enfrentava os robôs da organização Tentáculo, uma gangue liderada pelo inescrupuloso Professor K. O velhinho é um homem que odeia crianças e quer fazer de tudo para acabar com elas. Diferente dos vilões convencionais, o Professor K não pretendia dominar o mundo, apenas se livrar das crianças só porque tinha alergia à crianças, fazendo-o espirrar.

Alguns episódios à frente, Machine Man consegue desmantelar a organização do Professor K. Mas justamente quando o herói achou que poderia comemorar, eis que surge sua sobrinha, Lady M. Ao lado do seu fiel servo TonChinkan, ela funda uma nova gangue: o Polvo. Assim como o tio, ela também odeia crianças – tanto é que tem alergia todas as vezes que se aproxima delas, ficando com um enorme nariz vermelho. Mas suas artimanhas e servos robóticos também não conseguem dar cabo do ardiloso Machine Man.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *